sexta-feira, 20 de agosto de 2010

.é encosto.


Todo santo dia, assim que acordo, tenho sempre a boa vontade de fazer meu dia lindo. Com amigos, risos, flores e filhotinhos de cachorro. O mais feliz possível, com tudo dando certo e na maior harmonia.
Boa vontade não falta, não costumo acordar de mal humor, ou reclamando da vida, mas de uns meses pra cá, a cada dia novo, uma porrada nova.

Ok, sei que a maioria das pessoas vão ler e pensar “Ah, sei bem do que ela está falando, também me sinto assim”, mas acredite, isso não é meramente azar. Não é normal alguém se foder tanto, em tão pouco tempo. É algo maior, mais forte… Só pode ser encosto.

E funciona quase como cagada de pombo: Tu se fode lindamente, e então aparece um engraçadinho e diz: “Ah, não se preocupa não. Depois da tempestade, vem à bonança”.
Bonança?
Como alguém tem a cara de pau de chegar para alguém que se fode mais que Conrado do Fudêncio e falar de “bonança”?
Depois da tempestade, vem à gripe, o nariz entupido, a amidalite… Vem tudo, mas definitivamente, a bonança não!

Acho que quando você vai crescendo, a vida começa a te apertar mais. A relação que você tem com as pessoas, começa a mudar, e tudo se torna mais complicado. Quando se é criança tudo é mais fácil e direto.
Você se machucou no pátio? Pode deixar que a Tia vai escrever na agenda e quando chegar em casa, a mamãe faz um curativo esperto.
Ta apaixonada pelo menininho da outra sala? Faz uns quinhentos coraçãozinhos numa folha de caderno com o nome dele dentro e manda alguém entregar.
Ta puto com o coleguinha porque roubou sua massinha? Espera a hora do recreio e puxa o cabelo dele com bastante força até o chão.

Não consigo lidar com essa nova realidade, novas pessoas, e novas relações, vejo sempre diferente do que está acontecendo, e sempre quando acho que não pode ficar pior, a vida me surpreende e mostra que merda nunca é demais. Coisas que deveriam ser simples, as pessoas complicam.
“Simplifique, simplifique!”
Podem dizer que é fase, que é pessimismo, mas de uma coisa eu estou certa: Banho de sal grosso e olho de boi, serão mais do que bem vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário