domingo, 15 de agosto de 2010

.coragem.


Venhamos e convenhamos que pra tudo que a gente vai fazer na nossa vida a gente precisa de coragem.
Pra sair da cama de manhã a gente precisa de coragem.
Pra fazer aquela prova de química que você não estudou nada, você precisa de coragem.
Pra ir tomar banho frio numa noite gelada você precisa de coragem.
E essencialmente, você precisa de coragem no amor.
Não é fácil amar. Não é fácil se entregar. Não é fácil passar por dificuldades que se mostram enormes. Não é fácil a saudades. Não é fácil a distancia. Não é fácil não tem em quem esbarrar em quanto dorme. Não é fácil não ter uma abraço na hora do desespero. Não é fácil não poder olhar nos olhos. Não é fácil não tem um ombro pra chorar quando o aperto no peito vem. Nada do amor é fácil.
Mais é simples.
Tudo se trata de escolhas, sim ou não.
Mais pra tomar decisões é preciso de que? CORAGEM.
Coragem pra mim é a mais importante de todas. Tendo coragem de fazer oque eu quero eu luto contra uma coisa dentro de mim, eu luto contra o meu subconsciente, luto contra meu lado precavido, inseguro e covarde.
Mais isso é bom, é bom ter um motivo pra lutar.
É bom saber que tua luta, a tua peleja tem um propósito, um objetivo e é ainda mais estimulante saber que quando tu chegar aonde tu quer tu vai ter um abraço e um beijo antes de subir no teu pódio.
Isso é indescritível. Eu a essa altura da minha curta vida já consegui muitas coisas pelo qual eu desejava, mais pra te-las eu precisei tentar, eu precisei errar pra levantar a cabeça e dizer: "Eu faço melhor que isso.".
É bom o sentimento da vitória, mais é ainda melhor desfrutar do que tu tanto lutou pra conseguir.
Se o meu dia, o seu, ou o de quem quer que seja ainda não chegou, cara, viver não é fácil.
Mais tudo depende do que tu faz pra que os teus dias sejam bons e produtivos, não adianta só querer, querer é bom, mais não é tudo.
Você tem que literalmente meter a cara, dar a cara a tapa, escutar o que não quer, por que é assim, a gente não consegue nada sem esforço, até pra ser corajoso é preciso esforço.
Se tu deseja algo mais que tudo nesse mundo, não to falando de uma bolsa, um sapato, uma guitarra, to falando de um amor, de sucesso, e principalmente de paz e felicidade.
Se o que tu deseja não é material, se é algo que tu só vai conseguir com suor, com dor, com lágrimas, sei lá, luta.
E quando tu cair, levanta, e anda, não fica parado se lamentando, chora, sofre, mais anda, continua na estrada.
Por que quando tu chegar lá, no teu pódio, tu vai olhar pra trás e vai ver que cada lágrima, cada sofrimento, cada queda, não foi desperdício, vai ver que teus dias de luta valeram a pena, vai ver que teus dias não foram em vão.
E se tu lutar e não conseguir, não se abala, se tu tem a convicção que tu deu o teu melhor por aquilo que tu queria, então tu fez o que tu pode por aquilo.
Se não deu, vamo lá, o que mais tu quer pra tua vida? Começa de novo.
Cada dia nos deparamos com uma nova dificuldade, um novo desafio.
E pra que a cada dia a gente possa colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo a gente precisa ter a certeza que fez o melhor. Fazer o melhor não é só fazer o possível, é fazer o impossível também.
Cada um tem o que mereçe, mais cedo ou mais tarde. Espero estar fazendo por merecer.

Espero um dia poder subir no meu pódio.

Tenha coragem.

Lute. Viva. Ame. Seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário