sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.

"Nunca fez tanto sentido..."

sábado, 22 de janeiro de 2011


Não importa se meu coração é gelado, se destrói em vão ou está adormecido. Ele não é egoísta e não sobrevive por ele mesmo. Um bebê assustado, que precisa de sua outra metade de volta. Porque dói e queima como o inferno mantê-la longe. Eu sou dramático. Dramático e dependente. Não escrevo versos, mas me jogo de joelhos. É só entrega, e tudo o que eu tenho para te oferecer é meio coração despedaçado, sinceridade, palavras fracas e mal ordenadas, lágrimas frouxas e... Bem, não é muito, mas eu esperava que você pudesse aceitar.

- Estou trabalhando.
Ele tocou uma das xícaras de café - que estavam quentes e pareciam no ponto perfeito - um tanto quanto cabisbaixo.
- São só alguns minutos de conversa despreocupada, sabe, como as pessoas costumam fazer quando convivem com outras pessoas.
- Isso é realmente importante, se você pudesse esperar...
- Eu posso te esperar até a eternidade, este café que ameaça esfriar.
- Só mais este parágrafo...
- O amor vai esperar pela eternidade?
- Depende do amor – ela deu um gole em seu capuccino, preparado com toda a dedicação que pode caber em alguém.
- Certo. E quanto ao tempo?
- O tempo não pára.
- Mas o amor morre sim, com o tempo. Por incrível que pareça.
- Amor de verdade não se esvai assim.
- Mas amor de verdade requer... perdão; Se alimenta da sua atenção.
Pela primeira vez naquela conversa, ela pousou os olhos nele. E percebeu que eles pareciam mais velhos.
Ela segurou sua mão com sua esquerda, e com a direita livre, fechou o notebook e pegou sua xícara.

Eu sei muito bem, a raiva que dá
A gente soca as paredes sem se importar
Mas o que é que nos faz quebrar a cara de novo, e de novo, sem jamais desistir?
Eu sei muito bem, mas não sei procurar,
A gente compra, troca, finge, mas jamais quer ficar
Olhamos pra quem nos quer como quem já não quer mais
E tudo que a gente quer é ser deixado em paz.


Mas a noite vem,
E tira de nós
Lágrimas dos olhos, e o brilho da voz
De tanto gritar até a garganta sangrar
A gente fecha os ouvidos pra voz que não quer calar, e ela diz:



Eu preciso, você também. Todo mundo precisa de alguém.


Falsos sentimentos, confundidos com felicidade.
Sorrisos, já viraram máscaras de uma felicidade induzida..


Falar tornou-se tão simples, olhar nos olhos e apontar o dedo na cara, gritando mesmo, mostrando os dentes e franzindo a testa.
Andei esquecendo de revoltas um pouco, embora não pareça.
Prefiro trancar-me no quarto o dia todo ouvindo o barulho do meu dedo no teclado, os barulhos das minhas cartas velhas sendo rasgadas uma por uma, fotos espalhadas ao chão de um tempo sem voltas.
E olha aonde cheguei. Como pude dar tantos passos sem sentir?
Foi assim, quando me dei conta estava amando como quem amava brincar de amarelinha na rua, trocando carrinhos e bonecas por pessoas de carne e osso. E onde estão meus doces? Porquê os trocaram por esses sentimentos difíceis de digerir?
Pois é, estou crescendo... tamanho e personalidade.
Ainda tenho tantas baladas amargas, alguns pirulitos de enfeite, uns coloridos em cima da cama. Troquei uma brincadeira infantil por uma brincadeira séria de ser gente e querer cada vez mais ser gente. Eu era uma criança amada, agora eu amo demais, e sou tudo demais, e eu me fodo demais mas também me amo demais.

"Ele disse: No mais profundo da noite, confesse a ti mesmo que morrerias se parasse de escrever. Olha para teu coração, onde estão as raizes, e estão também as respostas, depois você pergunta, devo escrever?.
Quando você é um artista, a solidão é o lugar onde você vive."

‎"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem a forma do nosso corpo, e
esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre à margem de nós mesmos."

Você toca outras peles, mas não as sente completamente. Você recebe outros abraços, mas não se sente protegida. Você caminha… para diversos lugares, com diversas pessoas, mas se sente totalmente perdida, sem meta. Você escreve bobagens achando que elas saíram da sua cabeça, mas sabe que, na verdade, elas surgiram no momento em que você olhava outra pessoa bem no fundo dos olhos. Você acha que sabe fingir que é plenamente feliz, mas você sabe que todos percebem o quanto falta do amor de outra pessoa no seu sorriso.

Mais do que em qualquer outra época, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero. O outro, à total extinção. Vamos rezar para que tenhamos a sabedoria de saber escolher.

Não me alimento de “quases”, não me contento com a metade. Nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor.. É tudo, ou nada.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011


Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora, vou na valsa. A vida é tão rara…

Viver é fácil com os olhos fechados.

domingo, 9 de janeiro de 2011


When it's time to live and let die?
And you can't get another try...
Something inside this heart has died.
You're in ruins.

Lay down your arms, give up the fight.

sábado, 8 de janeiro de 2011


I can love you as you are. I didn't mean to make you want to leave.
It's a fight between my heart and mind. No one really wins this time.

“É que Deus fez a cabeça em cima do coração, para que o sentimento não ultrapasse a razão.”

Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros...

Se eu pudesse te apagar de mim, e nunca mais lembrar cada verso que escrevia e me fazia acreditar… Se eu pudesse deixar você pra trás, e nunca mais estar nos lugares em que estivemos e que não vamos voltar…
Se eu pudesse te esquecer assim, e o vento te soprar, pra bem longe dos pensamentos que insistem em ficar… Se eu pudesse dizer chegou ao fim, ver tudo acabar. Não ter medo de olhar pro que eu vivi, saber recomeçar. Eu já não te encontro mais, porque isso tudo me faz mal. Estamos tão distantes…
Vai passar, preciso me isolar bem longe. Vai passar, existe um lugar onde eu possa nos meus sonhos te deixar, quando eu despertar.
Se eu pudesse te apagar de mim, e nunca mais estar nos lugares em que estivemos e que não vamos voltar…E não vamos voltar…

Jullie.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


Entre você e eu, nunca haverá nada bom o bastante para que se desvie o olhar...

"Pra sempre, é sempre por um triz."

We are the makers of music, and the dreamers of dreams.

“A vida nao vale nada se você não tem uma boa história pra contar.”

“Alguma vez você já confundiu um sonho com a realidade? Ou roubou algo quando você tinha o dinheiro? Você já se sentiu triste? Ou pensou que o trem estava em movimento quando ele estava parado? Talvez eu fosse louca, talvez fossem os anos 60....ou talvez eu fosse apenas uma garota, interrompida.”

"Lâminas machucam, rios são podres, ácidos maculam, drogas causam horrores, armas são proibidas, laço pode desprender, gases são coisas fedidas... É melhor viver."

"Quando não se quer sentir, a morte pode parecer um sonho, mas ver a morte, vê-la de verdade, torna sonhar com ela algo ridículo..."

"Sei exatamente como é querer morrer, como dói sorrir, como você tenta se ajustar e não consegue, como você se fere por fora tentando matar o que tem dentro..."

"Quando você não quer sentir nada, a morte pode parecer um sonho."